quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DIY: jaqueta jeans com renda



     Eu estava louca para escrever um post nesta tag, eu amo coisas que você mesmo pode fazer, e em casa. Estou com várias ideias para esta tag, então, aguardem!
     O Do It Yourself (Faça você mesmo) de hoje é bem fácil de fazer. Eu vou explicar passo a passo como cortar, como desfiar e como costurar a renda. Mas a baixo terá um vídeo também, caso fique algum dúvida. Mesmo assim vocês podem comentar tirando dúvidas e opinando sobre este post. Então chega de enrolação, vamos lá!



Você vai precisar de:
- Uma jaqueta jeans;
- Tesoura;
- Renda (+- 1m, dependendo do que você vai querer fazer);
- Agulha;
- Linha (colorida ou invisível, como preferir.



1º passo: Decida onde você quer por a renda, assim que decidido, corte. Nesta jaqueta começamos pelo braço. Corte deixando mais ou menos 1 dedo de margem de jeans, isso facilitará a costura da renda.



2º passo: Depois coloque o pedaço que você cortou fora da jaqueta em cima da renda e alfinete. Agora você vai corta-la, não se esqueça de deixar novamente a margem de um dedo além do jeans, para a costura.




3º passo: Se quiser um visual mais hype, desfie o jeans com a ajuda de uma agulha. Agora alfinete a renda no jeans, para ficar firme para costurar. Se você tiver uma maquina de costura, costure a manga com linha colorida ou à mão com linha invisível, como fizemos.




4º passo: Agora repita os mesmos passos na outra manga e onde mais quiser customizar.



E pronto! Sua jaqueta já está pronta!




     Essa jaqueta foi feita pela minha mãe e tem uma pegada mais romântica. Esta da foto a baixo, foi feita por mim, usei uma renda colorida, para um look mais hype, onde as tachinhas ajudaram.



     A renda continua em alta na Primavera/Verão 2013. O preto continua reinando nas noites, e os mais coloridos o dia. As rendas florais estão mais em evidência, você pode usar a mais romântica ou a mais ousada. Se for usar a renda preta, vale usar com um vestido mais comportadinho, pois essa renda em si já é ousada, então deixe-a dominar o look! Acho que é isso, alguma dúvida? Se você fizer e quiser, tire uma foto e mande pro blog que eu posto aqui, ok? Beijos e não esqueçam de comentar o que acharam e se vão fazer!

1 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaaaa, sua louca!!!!!

Juro nunca ter visto um trabalho de customização
tão feio e de mal gosto em toda minha vida......
desculpas mas é muito feio!!!!